X

 

 

Cabanha

No ano de 1942, Leontino Monteiro Varallo herda uma parte da Estância Carvoraí, localizada no Guassu’boi, município do Alegrete, região da Campanha do Rio Grande do Sul, iniciando a sua própria criação de gado, ovinos e construindo a primeira sede da estância.

Em 1970 foi dividida entre 2 irmãos, Milton Pereira Varallo inicia a construção da atual sede da Estância São Leontino, e da continuidade à criação de gado Hereford e ovinos da raça Ideal, chegando a ter um rebanho de 4000 ovinos

No ano de 1999 Milton Pereira Varallo Junior, atual administrador, formado em agronomia começa a trabalhar na estância e inicia a plantação de arroz.

Depois de vários anos de desvalorização da lã e a redução do rebanho ovino no mercado mundial, no ano de 2018, começa o cruzamento com ovinos tipo carne com a compra dos primeiros carneiros da raça Poll Dorset para produção de carne de qualidade.

Em 2020 com a aquisição de matrizes da raça Poll Dorset foi criada a Cabanha São Leontino em parceria com a empresa Cordeiro da Estância. Hoje o rebanho geral é de 700 matrizes e sua produção de cordeiros abastece restaurantes da alta gastronomia em vários estados brasileiros.

Hoje a Estância e Cabanha São Leontino possui silos graneleiros, maquinário agrícola de última geração, pastagens, lavouras de arroz irrigado, criação de gado Braford, ovinos Poll Dorset e destaca-se pela qualidade de seus produtos, como carne de qualidade produzida somente a pasto.